Páginas

Brasil e Portugal (Classificados)

24 de jun. de 2010

O Brasil passa em primeiro do seu grupo como já era esperado, sem grandes sustos e agora espera para saber quem enfrentará nas oitavas de final. No grupo mais forte da Copa, a seleção canarinho passou de fase com tranquilidade, depois da esperada dificuldade na estréia, passou pela forte Costa do Marfim e poupando alguns titulares só empatou diante de um mordido Portugal.

A seleção Brasileira apesar do jogo monótono contra os portugueses, mostrou que é dificil de ser batida, joga sem grandes estrelas individuais, é claro. Mas é muito forte coletivamente, é organizada em todos os setores, tem uma defesa eficiênte, segura, e um ataque mortal.

Assim vem o Brasil para as oitavas da Copa. Seja qual for o adversário, seja a badalada fúria espanhola, o nosso vizinho Chile ou até mesmo o anti-futebol suiço, seja quem for, o Brasil esta forte e preparado. Pode até vir a cair, como muitas outras já cairam, mas sem dúvidas é a grande favorita a esse mundial, e isso ninguém pode negar.
Vamos Com tudo, Rumo ao Hexa, Brasil.


Já Portugal é uma seleção bem montada por Carlos Queiroz, tem grandes qualidades, fizeram 7 na fraca Coréia do Norte e graças a esse jogo atípico, se garantiram nas oitavas. Com méritos é verdade, mas estão longe de ser um real candidato ao titulo. Apostam suas fichas em C. Ronaldo, que não decide nada para Portugal a tempos. Foi figura nula no jogo contra o Brasil. É uma boa equipe, tem condições de estar entre os finalistas, mas peca muito em seus jogos, e não acredito que tenha bagagem para ser Campeã Mundial. Apesar que do jeito que essa copa está, tudo é possivel.


Mas uma seleção Africana fica pelo caminho, mereciam sorte melhor a Seleção da Costa do Marfim. Se não fosse pelos 7x0 de Portugal, com certeza estariam nas oitavas. Jogou melhor contra os Lusos, depois cometeu o erro de querer jogar de igual pra igual contra o Brasil, Abusaram da violência, acharam que iriam ganhar na força fisica, quando o que ganha é qualidade.

Precisavam de um milagre que não veio, mas passou sem dificuldades pelos Norte-Coreanos. A seleção comandada por Drogba esta eliminada da primeira Copa em seu continente. E que aprendam com seus erros, que evoluam na qualidade, no futebol leal e bem jogado.


Para os Norte Coreanos fica a felicidade de ter feito um gol na seleção Penta-Campeã do Mundo. Fica a humilhação na estranha goleada sofrida diante dos Portugueses, e sem dúvida a alegria de ter participado de uma grande Copa do Mundo.

Nada poderiam esperar além de 3 derrotas, mas que mesmo assim possam ter levado um pouco de alegria ao povo do seu país.

Parabéns Coreia do Norte e sejam bem vindos ao Brasil em 2014.

2 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Amigo Rafa, ontem estive sem internet por mais de 12 horas por isso não respondi imediatamente.
Já coloquei o teu banner e vou mandar email.
Abraço.

Gigante Colorado disse...

Só tenho um coisa a falar:
QUE GRANDE BOSTA :D
Que jogo fraco, técnicamente nem se fala...
Nilmar tentou mas era impossivel furar a barreira criada por Portugal sozinho... Cristiano R. era um lobo solitário no ataque... e fora esses dois... Tinhamos Lúcio, um guerreiro, raçudo... Mas nenhum homem é uma ilha.
Que droga, tinha tudo pra ser um JOGÃO DE BOLA, mas...
:*

Postar um comentário

 
Blog do Rafa Nedved - Futebol, Diversão e Informação | by TNB ©2010