Páginas

O que esperar ?!

30 de jun. de 2010

Bem, tive alguns problemas e não pude postar nos ultimos dias. Pude assistir todos os jogos das oitavas de final da Copa e pergunto a vocês, o que esperar das quartas de final ?!

Nesse post vou falar somente a respeito do jogo que mais nos interessa, Brasil X Holanda. Um jogo como todos nós sabemos, sem favoritos, são grandes seleções, com duelos marcantes. Muitos devem lembrar das Quartas de final da Copa de 94 com aquele alucinante 3x2, Golaço de falta do então lateral reserva Branco.

E o que dizer daquela semi-final de 98 quando a decisão foi para os penaltis? Foi realmente uma emoção indescritivel, O coração do meu pai quase não aguentou, ele foi parar no hospital e com muitos deve ter acontecido o mesmo, foi demais.

Agora temos outro encontro marcado, de novo nas quartas de final. Para os mais jovens eu digo, não espere um passeio do Brasil, pois não verá. Vai ser o tipo de jogo que uma disputa de penaltis é uma realidade.

Nos confrontos até hoje o Brasil tem a Vantagem, mas não uma consideravel, são 3 vitórias do Brasil contra 2 da Holanda e 4 empates. Isso já mostra como um Brasil X Holanda é equilibrado, e não será diferente nesta sexta as 11h.

Os Holandeses estão a 2 anos sem perder, com um futebol pragmático, estão focados e buscam apenas o resultado. Não são tão ofensivos como antes, mas estão eficiêntes como nunca foram.

Buscam um titulo inédito, que já escapou em duas finais de Copa. E que essa geração tem tudo para conquistar, mas para isso, para ser mesmo merecedor de um titulo mundial, nada mais importante do que passar pela seleção que mais vezes o conquistou.

Já o Brasil vem favorito como sempre, porém com muitos problemas. Sem Elano e Ramires, pode perder também, Felipe Melo e Julio Baptista, dessa vez, mas do que qualquer outra teremos que nos superar, além da técnica e tradição, teremos que ter raça. Só assim poderemos seguir adiante na luta pelo Hexa.

É assim que todo torcedor Brasileiro deve encarar esse duelo, um jogo de risco, onde não somos favorito, e não temos a obrigação de vencer. Sem criticas, mas com respeito a todos aqueles que entrarão em campo dispostos a representar seu país da melhor maneira possivel.

E não tenham dúvidas que será um jogo em que todos vão se doar ao maximo, para a felicidade de cada nação, onde até mesmo o derrotado terá orgulho da sua seleção.

2 comentários:

Unknown disse...

Vitória!!!!Brasil!!!!! Vamos torcer é o que nos resta! \o/

disse...

Rafa.
Me mande um banner que não tenha animação (pisca-pisca)

Aguardo para inseri-lo em meus parceiros.

Bjs

Postar um comentário

 
Blog do Rafa Nedved - Futebol, Diversão e Informação | by TNB ©2010