Páginas

Holanda e Japão (Classificados)

24 de jun. de 2010

Mais duas seleções avançam na Copa, outras duas voltam para casa, no grupo "E" onde teve a primeira seleção classificada e a primeira eliminada da Copa.

Destaque para a totalmente eficiênte Holanda que não encanta como já encantou, mas é competitiva como jamais foi. Venceu os seus três jogos da primeira fase, como nunca havia feito em copas do mundo, a Laranja se junta à Argentina como uma das seleções 100% no Mundial, o Brasil, com duas vitórias, também pode repetir o desempenho.

Mostrando boa qualidade técnica, organização e criatividade a laranja mecânica vem forte na competição, já que um de seus principais jogadores o atacante Robben estreiou na copa e foi decisivo para a vitória diante de Camarões, acertou um belo chute na trave, que Huntelaar aproveitou o Rebote pra fazer o gol da vitoria, 2x1. Os Holandeses vão encarar a Zebra Eslováquia nas oitavas de final. O confronto acontece segunda-feira, às 11h da manha.


Também classificada para enfrentar o Paraguai a seleção Japonesa mostrou um futebol que a muito não se via, um time consistente na marcação, organizando bem as saidas ao ataque e com muita inteligência. O japão bateu a Dinamarca por 3x1, destaque pro Japa Honda que jogou muito, chamando a responsabilidade do jogo, e dono das principais jogadas da equipe do sol nascente.


A Dinamarca até tentou, me surpreendeu negativamente, esperava que passasse, Mas não soube se impor diante da equipe japonesa. Precisava vencer, e tomou a iniciativa da partida, mas depois da falha de Sorensen e de 2x0 para os japoneses. Os dinamarqueses limitaram-se a alçar bola na area insistentemente de toda parte do campo, facilitando para a defesa japonesa. Tomasson, que diga-se de passagem já não da mais pra jogar, descontou no rebote de seu proprio penalti, e foi só.


Já os “Leões Indomáveis”, como se não bastasse ser a primeira seleção eliminada do Mundial, os africanos são também os primeiros a encerrarem a participação na África do Sul sem um pontinho sequer. Demonstrando muita disposição ofensiva, vigor fisico, mas nenhuma organização. Abusaram do chuveirinho ineficiente na area adversária e Eto'o, seu principal jogador quase não foi visto na copa da áfrica.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog do Rafa Nedved - Futebol, Diversão e Informação | by TNB ©2010