Páginas

Paraguai e Eslováquia (Classificados)

24 de jun. de 2010

É isso mesmo, Eu não escrevi nada de errado, a Atual campeã Mundial esta Fora da Copa, A Itália deu vexame e foi eliminada na primeira fase pela Eslováquia que venceu os Tetra Campeões por 3x2 em um jogo Espetacular, o mais emocionante da Copa até aqui, a Itália fica em ultimo do seu grupo, atras até da Nova Zelândia. Que fase hein ?











O Paraguai se classificou em primeiro no grupo "E", fez grande campanha, mostrou que evoluiu muito desde sua ultima copa, além de ter uma defesa forte, como é históricamente conhecido, aprendeu a se organizar melhor quando tem a bola nos pés, com jogadores de boa qualidade tecnica os paraguaios vem com força para as Oitavas de final como a muito tempo não vinham.

A grande zebra da copa que eliminou os atuais campeões vem em segundo, A Eslováquia que vinha sem fazer nenhum barulho, com empate diante da fraca Nova Zelandia e derrota diante do Paraguai, surpreendeu o mundo ao eliminar a Itália da Copa e de quebra avançar para as oitavas. Em um jogo Incrivel e dificil de se prever antes do apito final, A Eslováquia se impos desde o inicio abriu 2x0 e viu seu nome entrar para história dos mundias.

Porém, a Itália não se entregou e melhorou drasticamente depois das entradas de Pirlo e Quagliarella, quando os eslovaquios fizeram 3x1 nos minutos finais e tudo parecia definido, a Itália mostrou tradição, fez o segundo e colocou dramáticidade e muita emoção nos ultimos 3 minutos de jogo, sufocou, mas, não conseguiu o empate que a classificaria. Os italianos entraram na copa apenas durante 25 minutos, pouco para merecer, jogaram um futebol muito abaixo do que podiam, com uma defesa fragil, um meio campo sem organização, pouco criativo e um ataque inoperante. A poderosa Itália sai da Copa de maneira melancólica, bem diferente de como terminou a ultima.


Por outro lado a Nova Zelândia que também esta eliminada volta pra casa em festa, com 3 empates em 3 jogos, com um grande feito em ter empatado com a Itália, e terminado na frente da mesma Itália No Grupo, saem de maneira invicta. Talvez bem acima das pretenções do que seu povo imaginava. Parabens a equipe da Oceania pela otima participação, e que evoluam bastante nos proximos 4 anos para tornar o futebol cada vez mais Mundial.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog do Rafa Nedved - Futebol, Diversão e Informação | by TNB ©2010