Páginas

Ficou para 2014...

2 de jul. de 2010

Infelizmente não deu, mais uma copa que saimos nas quartas de final, porém dessa vez, o que há é tristeza, Em 2006 foi revolta.

Estou muito triste como todos os bons Brasileiros, não era esperado, somos um povo que só aprendemos a vencer e espera sempre o melhor. Todo Brasileiro nasce mal acustumado, somos a seleção temida e respeitada nos quatro cantos do mundo, mas, nunca fomos invenciveis. A seleção que é considerada a melhor de todos os tempos, é Brasileira e não venceu a Copa em 82.

Fizemos uma boa Copa, não fomos brilhantes, mas sim, razoaveis. Não dá para criticar ninguem, nem Dunga e nem Felipe Melo. Fizemos um primeiro tempo quase perfeito, quantos não aplaudiram de pé o grande passe do mesmo Felipe Melo para o Gol de Robinho ?

Futebol é isso, por isso amamos tanto, tivemos o jogo nas mãos na primeira etapa, poderiamos ter matado com um segundo gol que não veio, e na etapa final esquecemos que do outro lado era a Holanda. Verdade que acharam o Gol de empate e depois souberam jogar e administrar o jogo até o fim.

Não se pode dar chance para uma seleção com a qualidade deles, mesmo quando apelam para um jogo desleal, sem violencia, porém, muito desleal, simulando faltas e mexendo com os nervos de todo Brasileiro, é um anti-futebol que lembrou muito mais a seleção Argentina do que a Famosa Laranja Mecânica, isso foi Lamentável.

Agora é hora de recomeçar, daqui a 4 anos viveremos essa emoção maior do que nunca, e todo torcedor que se orgulha de ser Brasileiro sabe do que eu estou dizendo, A copa é aqui, Brasil 2014.

Só espero que resgatemos o nosso verdadeiro futebol, ofensivo, criativo e alegre. Que o prazer de jogar futebol volte, que sejamos forte na defesa, mas que joguemos para frente como sempre jogamos.

Para que jogar como os Europeus, se o nosso futebol sempre foi admirado por todo o mundo ?

6 comentários:

Gigante Colorado disse...

cifudêmu

u.u

uhahuauhauhauha!

Paciência, com um DUnga desses no comando, e um Felipe Melo como volante, esperavamos o que? MILAGRE?

2014 ta ai já :D

:*

Anônimo disse...

Caro,

A fim de fecharmos parceria, já disponibilizei seu Banner em minha página. Além disso, tornei-me seu seguidor.

Aguardo sua resposta no próprio blog ou no email blogfutebronca@gmail.com

Abraços!!!

Gigante Colorado disse...

Só pra avisar, começa hoje o bolão do campeonato brasileiro, viu???
Valendo uma camiseta oficial do teu time, ou do time que tu preferir!!! Esperamos tua participação!!!
BEijoooo (Gabriela)

Daniel Cardoso disse...

Rafael,

Tenho uma loja virtual de artigos esportivos e gostaria de fazer uma parceria com você.

Haveria essa possibilidade?
daniel@danielcardoso.com

abs

Manuel Oliveira disse...

Amigo Rafa, o que se passa? De férias?

Abraço.

Anna Nathália Simões disse...

Caro Rafa Nedved,

Interessantíssimo seu blog, postagens realmente muito boas. O melhor da copa 2010 foi que perdemos de 2 a 1 em um dia, a Argentina foi zuar e no dia seguinte, perdeu de 4... Mas o trauma que ficou comigo não é brincadeira não, até porque em 2006 eu tinha apenas 8 anos e não entendia muito de futebol e nem dei a devida importancia ao evento. Concordo plenamente com o que disse no final, porque jogamos esse futebol defenssivo, sem nada de extraordinário na ataque e nos confiando mais em Lúcio e Júlio César se esse nunca foi o nosso futebol? Nosso futebol é na base da raça, do drible, do suor, do improviso e dos golaços, não dos gols milagrosos de bola parada. Neymar e Gsanso não mostraram um futebol acima da média contra a Venezuela, têm muito para crescerem ainda, eu apoio uma ida dos dois à Europa, talvez lá cresçam muito mais a ponto de os brasileiros entregarem-lhe sua inteira confiança em 2014.

No mais, sou uma iniciante nop mundo dos blogs, e gostaria, se possível, gostaria de deixar aqui o link do mesmo:
aquintaarbitra.blogspot.com


Anna Nathália Simões
A Quinta Árbitra
aquintaarbitra.blogspot.com

Postar um comentário

 
Blog do Rafa Nedved - Futebol, Diversão e Informação | by TNB ©2010