Páginas

CALA BOCA GALVÃO

21 de jun. de 2010

“CALA BOCA GALVÃO” está sendo a expressão mais comentada no mundo do Twitter durante o início da Copa. Em pouco tempo, as palavras “CALA BOCA GALVAO” e “BOCA GALVAO” ocuparam o 1º e 3º lugares em mensagens mais twittadas, enquanto FIFA WORLD CUP e #WORLDCUP ficaram em 5º E 6º.

Tal fenômeno continua no topo mundial dos assuntos mais comentados no Twitter (no momento que escrevo esse post, CALA BOCA GALVAO está em primeiro), causando um grande constrangimento a Globo e principalmente ao Galvão Bueno.

Inicialmente, os usuários do twitter em outros países pensaram que o “CALA BOCA GALVÃO” tratava-se de uma campanha no Brasil pedindo proteção a uma ave em extinção. Um usuário do twitter nos Estados Unidos postou: “Galvão é uma ave muito rara no Brasil. CALA BOCA significa SAVE, os brasileiros estão muito tristes porque muitas GALVAOS morrem todos os dias”. E ainda: “CALA BOCA GALVAO, o mundo não pode viver sem esse pássaro!”. Outros perguntaram se era uma campanha da ONG ambiental Greenpeace: “Cala Boca Galvão é um novo projeto do Greenpeace?”


Ao saber das proporções que o termo tomou, o público brasileiro começou a fazer campanhas para que a expressão se tornasse líder do TT mundial, ganhando comunidade no Orkut, conta no Twitter, comunidade no Twinester e até mesmo uma conta no Twitter para o Instituto Galvão, que estaria ajudando as aves, prometendo que cada tweet com a hashtag seria doado 10 centavos para a causa.



O Lindo video da campanha, é para se emocionar. rs


Quando os internautas de outros países descobriram que não se tratava de uma campanha ambiental dos brasileiros pedindo a proteção do “Cala Boca Galvão”, começaram a publicar no twitter: “CALA BOCA GALVAO não é uma ave rara no Brasil. Isso significa “Cala a boca Galvão” um locutor esportivo odiado por pessoas aqui em baixo”. (Vejam que para se referir ao Brasil alguns gringos utilizaram a expressão “pessoas aqui em baixo”.)

Não deixando barato, alguns brasileiros começaram a escrever: “Mano, esses gringos são mt buuuurros. Não sabem de porra nenhuma e ficam falando que CALA BOCA GALVAO é uma campanha”. Outros postaram: “CALA BOCA GALVAO vai entrar pro Guiness Book como a maior piada interna de um país inteiro. E o mundo inteiro caindo!” E por fim, alguns internautas disseram: “O dia em que o Brasil sacaneou o mundo”.

Os famosos também se manifestaram em suas páginas pessoais do microblog. O ex-goleiro e agora comentarista Ronaldo não hesitou em manifestar sua desaprovação contra Galvão.“Vamos contar quantas vezes o Galvão vai falar… É mais que uma copa…..puts grilla meu”, disse. “Puta cara chato da p…”, complementou. O apresentador do Pânico na TV Rodrigo Scarpa, mais conhecido como Repórter Vesgo, também teceu o seu comentário: “Galvao Bueno narra ate velório se precisar! Galvão o Brasil te ama!”.

Outro exemplo de chacota dos internautas com Galvão e a Globo vem de um internauta brasileiro que comentou: “CALA BOCA GALVAO é um novo projeto do Greenpeace para reduzir a poluição sonora”.

O fato é que a piada ganhou o mundo da internet, e o Galvão Bueno e a Globo estão sendo ridicularizados pela web, e tal fenômeno já é notícia nos principais veículos Brasileiros e internacionais.


Faixa no primeiro jogo do Brasil na Copa contra a Coreia do Norte.


Galvão meio sem graça comentando sobre a campanha que ganhou o Mundo.


"CALA BOCA GALVÃO" acaba de ganhar a capa de um dos maiores veículos de comunicação impressa do país: a revista VEJA.
































No jogo entre Brasil 3x1 Costa do Marfim, nova faixa nas arquibancadas. A campanha segue firme.


























Você acha que calaremos o Galvão ? rs

3 comentários:

Eliseu disse...

AHUAHUHAUAHUAHA

Casa do Escritorio - Elaine disse...

Kkkkk, coitado

Ketty disse...

shuashauhsau,coitado do Galvão

Postar um comentário

 
Blog do Rafa Nedved - Futebol, Diversão e Informação | by TNB ©2010