Páginas

Argentina e Coreia do Sul (Classificados)

22 de jun. de 2010

Mais um grupo definido da Copa do Mundo, Argentina e Coreia do Sul avançam. Grécia e Nigeria voltam pra casa.

Destaque para Argentina que sobrou no grupo "B", venceu e convenceu em todos os jogos, tem a melhor campanha da copa até aqui. Uma equipe forte, com grande elenco, e jogadores que fazem a diferença individualmente, destaque pro melhor do mundo, Messi.

Não podemos deixar de falar que a Argentina não teve uma prova de fogo ainda nessa copa, caiu em um grupo tecnicamente muito fraco, fez o seu papel como favorita, venceu. Mas é a partir das oitavas que cada seleção tem que mostrar a que veio, Confiança a Argentina adquiriu, resta saber se com a seleção forte que tem consiguirá chegar entre as finalistas.
Eu torço que não.


A também classificada Coreia do Sul, que demonstrou otimo futebol na estréia, bom toque de bola, alguma criatividade e volume de jogo, mas o que se viu depois disso foi uma equipe confusa, e desorganizada taticamente. Conseguiu a classificação suada em um empate diante da fraca Nigéria, por pouco não saiu derrotada. Vai enfrentar o Uruguay na proxima fase e do jeito que vem jogando dificilmente passará pelos Uruguaios.


Mais uma seleção africana fica na fase inicial, Nigéria. Poderia ter sido diferente para os Nigerianos, mas tem uma seleção muito limitada, a mais fraca deles que ja vi em copas. Iniciou até bem contra Argentina, se amedrontou diante da Grécia depois de ter um jogador expulso, mas decepcionou mesmo contra a Coréia do Sul onde abusou de perder gols, um deles que vai ser o gol mais perdido da Copa com certeza. Lutaram muito, mas sem comprometimento e organização não chegarão a lugar algum.


Por fim, a covarde Grécia, nada melhor para defini-los, praticando sempre o anti-futebol, abdicando sempre do ataque até mesmo quando só lhe resta essa opção. É a seleção mais fraca do grupo, não sabem atacar e nem se defender, porém não arriscam sair pro jogo, feito isso apenas contra a Nigéria depois de ter um jogador a mais em campo, A Grécia já vai tarde, seleções que praticam esse tipo de futebol nem deveriam participar de uma Copa do Mundo, é Lamentavel.

2 comentários:

disse...

Claro que para o Brasil eu torço. Hehe
E qual o seu time?

Já estou te seguindo. Muito legal o seu blog.

Quer fazer parceria ?

Bjs

Rafa Nedved disse...

Ahh, que bom então. rs
torço pro maior do Brasil.. rs !
Obrigado e claro que sim.

Bjs

Postar um comentário

 
Blog do Rafa Nedved - Futebol, Diversão e Informação | by TNB ©2010