Páginas

Que Copa é essa ?

18 de jun. de 2010



Uma copa surpreendende, não porque há jogos emocionantes, ou grandes craques e jogadores revelação, mas sobretudo porque esta copa do mundo é uma eterna incognita sobre previsões e favoritismos.

Seleções como Espanha e Alemanha já conheceram a derrota quando ninguem as esperava tão cedo, os favoritos não estão tão favoritos, assim como as seleções que seriam presas faceis tambem não estão se deixando vencer facilmente, com jogos abaixo do esperado e media de gols muito inferior a outras copas, essa copa vai se tornando uma verdadeira surpresa.

Minhas previsões estão caindo por terra assim como de muitos em todo o mundo, seleções como Uruguay, Gana, Suiça, Costa do Marfim, Sérvia, e até mesmo a Eslovênia podem passar de fase desbancando seleções mais tradicionais como Alemanha, Espanha, França, Portugal, Chile, EUA e outras.

Uma copa com surpresas na primeira rodada e se mantendo assim tambem na segunda, pelo que parece veremos uma segunda fase bem diferente do que as copas anteriores, com possibilidade de haver grandes seleções caindo pelo caminho e aumentando a possibilidade de antigas campeãs mundiais como Argentina e Uruguay retomarem posições mais honrosas do que conquistaram nas ultimas edições da copa. Acredito que com o bom futebol apresentado do meio pra frente a Argentina pode chegar entre os oito melhores, porem não acredito em uma eventual final.

O Brasil segue forte, com o mesmo futebol que o fez conquistar a copa america e das confederações, o mal rendimento de Kaka pode por as coisas a perder, mais o conjunto e o nivel das outras seleções me fazem crer que o Brasil é favorito ao mundial.

Inglaterra, Holanda, Italia, Alemanha sempre preocupam, das quatro citadas a Holanda é a que vejo com mais possibilidades de chegar entre os quatro, das seleções que citei como surpresas a Costa do Marfim com Drogba recuperado pode surpreender. Corre por fora o Mexico, que vem apresentando um belo futebol mais com muitas deficiências no setor defensivo.

A espanha pode decepcionar e ficar fora na primeira fase ou passar e pegar logo o Brasil nas oitavas, um confronto sem favoritos, mas que deixará o vencedor muito confiante na conquista do titulo mundial.

Uma copa aberta e sem reais favoritos esta se desenhando, vamos aguardar pois a zebra esta em casa nessa Copa na africa.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog do Rafa Nedved - Futebol, Diversão e Informação | by TNB ©2010