Páginas

México 0x1 Uruguay (Classificados)

22 de jun. de 2010

Para quem pensava que seria um jogo morno, com as duas equipes querendo o empate para seguir em frente, se enganou. A vontade de terminar em primeiro do grupo "A" falou mais alto. Talvez até mesmo para fugir da Argentina nas oitavas.

Para o bem da Copa (que ainda ta devendo muito), as equipes vieram buscando o gol desde o inicio, em jogo muito movimentado, O mexico muito veloz no ataque, criando boas oportunidades, mas dando muito espaço no setor defensivo. O uruguay com seus setores mais equilibrados, principalmente na defesa, continha o ímpeto mexicano.

O mexico um pouco melhor na primeira etapa, G. Dos Santos inspirado fez ótimas jogadas, e Guardado teve grande chance de abrir o placar num chute forte de fora area que explodiu no travessão. Os mexicanos chegavam com mais perigo, imprimia grande velocidade em suas jogadas, mas foi o Uruguay que chegou ao gol em cabeçada certeira de Suarez.

Na etapa final o Uruguay limitou-se a defender, com certa inteligência, é claro. Os mexicanos por sua vez se lançaram sem medo ao ataque, lutaram muito mas não mexeram no marcador, pela entrega em campo mereciam melhor sorte.

Classificados para as oitavas o Uruguay espera seu adversário (Coreia do Sul, Grécia ou Nigéria), enquanto os mexicanos terão pela frente novamente a Argentina que os eliminou justamente nas oitavas de final em 2006, com o jogo sendo decidido apenas na prorrogação, na ocasião 2x1 pros Hermanos.

Aposta de um bom duelo entre argentinos e mexicanos, com vantagem para os sul-americanos, pela individualidade de seus jogadores, mas que podem ser surpreendidos, o Mexico vem jogando um belo futebol bem parecido do que joga a Argentina, será um jogo aberto, as duas equipes tem um ataque forte e rapido, e uma defesa nem um pouco confiavel.


Argentina é a Favorita.
Mas, minha aposta ? com certeza é no México.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog do Rafa Nedved - Futebol, Diversão e Informação | by TNB ©2010