Páginas

Holanda 1x0 Japão (Não Agradou)

19 de jun. de 2010


Mais um jogo bem parecido do que vem sendo toda essa copa, Seleções retrancadas, poucos gols e futebol sem brilho.

A Holanda sem a criatividade esperada tentou desde o inicio da partida envolver a seleção japonesa com passes rapidos e toques de bola, o japão por sua vez, veio totalmente recuado, disposto a não jogar. Sem dar espaços e com uma marcação eficiente impediu a holanda de chegar ao seu gol.

Com posse de bola que chegou a 70% a Holanda pareceu sentir a falta de Robben ainda se recuperando de lesão, Sneijner muito bem marcado no primeiro tempo nada podia fazer e o Japão que entrou em campo apenas para segurar o empate cumpria seu papel.

Após o intervalo a Holanda veio disposta a ir mais a frente, com maior velocidade que na primeira etapa e logo aos oito minutos, depois de um cruzamento da direita em que Van Persie não teve bom domínio, ele rolou para Sneijder encher o pé, contar com uma ajudinha do Goleiro japones ou talvez da tão falada Jabulani e fazer 1x0 pros Holandeses.

A partir daí o Japão foi obrigado a sair pro jogo e começar a jogar futebol, mas muito limitado só criou uma oportunidade desperdiçada no fim da partida.

Sem brilho a Holanda não concluia bem suas jogadas de contra ataque e tambem não ampliou o marcador, chegou aos seis pontos e esta praticamente nas oitavas da copa.

Esperamos que para os proximos jogos a Holanda volte a encantar com o futebol criativo, rapido e ofensivo que vinha mostrando. Pro bem dessa Copa e pro bem do bom futebol.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog do Rafa Nedved - Futebol, Diversão e Informação | by TNB ©2010